domingo, 18 de julho de 2010

Uma paradinha

Gente, vou ter que dar uma parada com o blogue, não sei por quanto tempo, mas não deverá ser por pouco.
Estamos estudando ampliar as nossas atividades profissionais e isso é importante - acho que você entende, né? Neste caso, terei que usar o tempo que gasto aqui.
Mas não quero dar adeus. Quem sabe daqui a pouco a gente aparece.
Abraços e sucesso!!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

domingo, 11 de julho de 2010

O polvo Paul

Nooossa. Que jogo complicado é este do final de Copa. Acho que teremos que chamar o polvo Paul pra decidir. A previsão ele já fez e tinha dado a Espanha.
***
O polvo profeta foi uma das poucas boas surpresas desta Copa.

sábado, 10 de julho de 2010

A vida é o que acontece quando estamos fazendo outros planos.

John Lennon

HORA DO RECREIO

video

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Como recuperar uma imagem perdida (2)

O caso do goleiro Bruno, do Flamengo, também é outro que mereceria uma tese acadêmica, assim como o caso do padre Sílvio Andrei, que já abordamos aqui.
***
O dilema do goleiro deveria ser um tema palpitante para futuros profissionais de comunicação ou de marketing.
Como resgatar a boa imagem que foi perdida? É a pergunta.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Bola fora de jornalistas

Não concordo com os jornalistas que criticam o brasileiro pela sua paixão pelo futebol. Falam mal, dizem que as pessoas não deveriam dar tanta bola assim, que deveriam ser como os argentinos, que mesmo com a sua seleção desclassificada fizeram uma recepção honrada no retorno dos jogadores.
***
Eu já acho o contrário. Futebol no Brasil, diferente da Argentina e do resto do mundo, é uma instituição profundamente enraizada na sua cultura, então devemos respeitar e aceitar, e sempre procurar alimentar esta relação.
***
Muita gente critica o fato de o brasileiro exigir muito da Seleção, dos seus jogadores e da comissão técnica, que isso não acontece em outros lugares, etc. e tal... Quanta bobagem!!
Tem que cobrar sim, e cobrar muito! Primeiro porque eles ganham muito bem para fazerem o que fazem; segundo, porque eles são os responsáveis pela nossa paixão. Somos, afinal, uma pátria de chuteiras.
***
O brasileiro, meu caro, é exigente e está certo. É por isso que somos os únicos com cinco estrelas no peito.

Dunga por Mano

Não deu para Dunga. Infelizmente. A pressão da mídia e dos passionais torcedores o derrubou.
Agora vou torcer para que dê Mano Menezes como o novo comandante. O técnico corintiano já provou a sua capacidade, inclusive uma característica importante para treinadores de seleções: é copeiro.
***
Para ganhar uma Copa do Mundo qualquer treinador tem que ser bom em jogos mata-mata. Técnicos especialistas em campeonatos de pontos corridos não valem muita coisa nessas horas.
***
Então, vamos lá Manooo!!
(Não vou torcer pelo Felipão porque eu o prefiro no meu time, o Palmeiras. rsrs)

domingo, 4 de julho de 2010

HORA DO RECREIO

video

sábado, 3 de julho de 2010

Torcedor contraditório

Veja como o torcedor de futebol é passional e extremamente emotivo: na edição de ontem do dia do jogo do Brasil contra a Holanda, a “Folha de S. Paulo” publicou uma pesquisa do “Datafolha” mostrando que o brasileiro dava 69% de aprovação para o Dunga.
Ontem à noite mesmo, já com as confirmações da derrota e da desclassificação brasileira da Copa, as enquetes dos principais jornais e blogues do país defenestravam o técnico.
***
Tá certo que enquetes do gênero não têm valor científico, mas mostra certa tendência. Aposto que se fizerem uma pesquisa agora os resultados serão comprobatórios e invertidos. Na Folha de hoje o próprio editorial do jornal alerta: “O índice [da pesquisa do Datafolha], obviamente, já terá sido a esta altura volatilizado pelos fatos.”
***
O torcedor brasileiro é moleque por natureza. Opiniões contraditórias são parte inerente de quem não entende as razões do futebol...

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Por que o Brasil perdeu

Depois da desclassificação, ocorrida hoje no começo da tarde, vai começar a caça às bruxas. Com certeza o Dunga será defenestrado e levará toda a culpa, e a imprensa esportiva terá motivos de sobra para criticá-lo, especialmente a Globo.
***
Já começo a ver os cronistas esportivos brasileiros procurando os motivos da derrota nos seus programas noturnos...
***
Eu assisti ao jogo e, com todo o respeito ao bom futebol da Holanda, acho que o Brasil perdeu para si mesmo. Basta ver o que aconteceu no primeiro tempo da partida.
***
Para ganhar um jogo ou um campeonato, todo time tem que estar equilibrado num tripé inviolável: o condicionamento físico, o condicionamento técnico e o condicionamento psicológico.
***
Dunga – para quem eu torço para continuar na Seleção – preparou muito bem a equipe nos condicionamentos físicos e técnicos, mas falhou no psicológico. O tripé ficou capenga e a nossa Seleção deu adeus!
***
Ao longo da Copa percebemos que o Brasil estava bem preparado fisicamente. Poderia suportar mais de 90 minutos de jogo, em qualquer jogo. Também sentimos que a qualidade técnica estava evoluindo partida após partida, com os jogadores se soltando mais e absorvendo o esquema tático traçado.
Não era a seleção dos sonhos dos brasileiros, é verdade, mas era um time pragmático, de resultados, que é o que importa para se ganhar um torneio de apenas sete partidas.
***
O problema foi, mesmo, o aspecto emocional. A nossa seleção não estava preparada, em nenhum momento, para começar o jogo ganhando e sofrer a virada. Não estava. O erro foi aí.
O time fez um primeiro tempo primoroso, mas aos seis minutos do segundo tempo tomou um gol bobo. A derrota aconteceu aí, no gol contra do empate holandês. Com isso, o condicionamento psicológico dos jogadores foi a zero, o emocional ficou abalado e o moral da equipe foi rebaixado. O time entrou em depressão em poucos minutos. O gol da virada do adversário e a expulsão do Felipe Melo foram meras consequências.
***
Que o importante condicionamento psicológico sirva de lição para as próximas copas, especialmente para daqui quatro anos. Justamente por ser no Brasil, a Copa de 2014 jogará uma carga emocional muito grande nas costas da nossa seleção, que deverá suportar – e vencer – as inúmeras pressões dos apaixonados brasileiros.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Você fica eternamente responsável pelo que cativa.

Antoine de Saint-Exupèry

terça-feira, 29 de junho de 2010

HORA DO RECREIO

video

E aí, Felipe?

A Globo não fala, nem o Galvão e o Reginaldo Leme, mas o que acontece com o nosso Felipe Massa? Tá certo que a Ferrari não está tão brilhante este ano, mas o seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, anda muito mais competitivo.
***
Teria o brasileiro perdido um pouco da coragem depois do grave acidente que sofreu no ano passado?
Eu, que gosto de assistir às corridas, começo a desanimar...

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Política & trabalho

Não sei não, tenho a impressão de que a imprensa e os jornalistas setoristas em política terão muito trabalho este ano no Paraná e no Brasil.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Humm... estão muito insidiosos os jornalecos que muito se proliferam em ano eleitoral...

sábado, 19 de junho de 2010

HORA DO RECREIO

video

domingo, 30 de maio de 2010

Uma ideia é um pensamento que ficou de pé.

Henri Bergson

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Na vida comum seremos sucedidos. Com coragem, seremos bem-sucedidos.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

HORA DO RECREIO

video