quinta-feira, 27 de março de 2008

'Plim-plim' impõe futebol

Toda quarta-feira à noite é dia de futebol na Globo, só que a afiliada TV Coroados, de Londrina, insiste em passar os jogos do amadorístico e varzeano Campeonato Paranaense, quando do ponto de vista cultural o norte-paranaense torce para times de São Paulo.
***
Acho que a Coroados deveria respeitar a cultura do povo. Não adianta ficar insistindo em transmitir os jogos dos times da Capital quando o interesse por eles é pequeno. Segundo uma pesquisa, o povo do Norte do Paraná tem bronca das equipes curitibanas, pois são meia-boca e muito sem graça.
No Norte dá Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo e Vasco da Gama – mais ou menos nesta ordem. Só depois começa a aparecer os curitibocas.
Tamanho comprometimento futebolístico tem origem na colonização da região.
***
O que a Coroados quer? Fazer o torcedor virar casaca? Isso não existe, é lenda... É muito mais fácil o sujeito trocar de mulher do que de time do coração... É a cultura brasileira!
***
A mesma coisa acontece no Oeste do Estado, onde o torcedor prefere os times gaúchos. Também vale a questão da colonização, então, vamos respeitar.

Nenhum comentário: