quinta-feira, 10 de abril de 2008

Propaganda explícita

A bem humorada Ruth Bolognese, da “Folha de Londrina”, critica com razão a forma como a rede de TV RPC (Globo), do Paraná, trata o noticiário sobre o festival “Lupaluna”. Veja o que ela escreveu na edição de hoje de sua coluna:

Alôoo RPC
É um exagero a propaganda explícita que a RPC, afiliada da Globo no Paraná, está fazendo do que chama de Lupaluna, o maior festival de música jovem da América Latina, promoção da própria emissora, que acontece neste final de semana em Piraquara, a 20 quilômetros de Curitiba.
Estamos falando de matérias jornalísticas, não de comerciais, que estes são livres para quem paga.

Menos, menos
De cada cinco matérias apresentadas nos jornais televisivos, quatro são do tal festival. E vamos lembrar que TV é concessão do Estado e matérias jornalísticas devem ser do interesse público, não das promoções domésticas.
Depois ficam criticando o Requião, coitado, por aparecer tanto (98% do tempo) na TV Educativa...


Se você quiser mandar uma mensagem para a Ruth, escreva para ruthbolognese@bonde.com.br.

Nenhum comentário: