sexta-feira, 13 de junho de 2008

Os 5 faltosos da CSS

Na Câmara Federal, o resultado da votação da nova CPMF, que agora usa o codinome “CSS” (Contribuição Social para a Saúde), gerou grande polêmica no país. Não é para menos: a grande maioria dos brasileiros não quer o imposto.
***
Mas o que me deixa indignado é ver que só uma parte dos veículos de comunicação publicou a lista dos parlamentares que votaram a favor e contra o impopular imposto. Outros só colocaram os que participaram da votação, mas não publicaram os faltosos, que em alguns lugares estão sendo chamados de “fujões”.
***
Se fugiram ou se estavam no banheiro, não me importo. O que quase nenhum jornal, rádio ou televisão conta ou não especula é por que estes não votaram. A maioria diz que ficou doente, mas... nunca se sabe. O que se sabe é que alguns são pré-candidatos nas eleições de outubro e, coincidência ou não, a sua ausência no plenário da Casa no dia 11 à noite os livrou de “queimarem” a sua imagem perante o eleitorado – isto, evidentemente, se estivessem propensos a votar a favor.
***
Por que muitos veículos não publicaram os nomes dos ausentes?
Bom, como este blogue é do Paraná, vou publicar só o nome dos paranaenses faltosos. São cinco: André Vargas (PT), Assis do Couto (PT), Luiz Carlos Hauly (PSDB), Ratinho Júnior (PSC) e Rocha Loures (PMDB).
***
Vou repetir: André Vargas (PT), Assis do Couto (PT), Luiz Carlos Hauly (PSDB), Ratinho Júnior (PSC) e Rocha Loures (PMDB).
(Coloquei os nomes em marrom porque é a cor da fezes.)
***
Os outros 25 parlamentares votaram. Pelo menos foram corajosos e marcaram posição. Veja como eles votaram ali em cima.

Nenhum comentário: