sexta-feira, 4 de julho de 2008

A famosa lista na Acil

Olha, se há um periódico de boa qualidade no geral, este é o “Jornal da Acil”, órgão de divulgação da Associação Comercial e Industrial de Londrina. A publicação é capitaneada pelo experiente jornalista Roberto Francisco.
***
No passado, na época da presidência do temperamental David Dequech Neto, o “Jornal da Acil” chegou a dar uma balançada em cima da linha ética, mas superou depois. Hoje é um exemplo do bom jornalismo.
***
A edição de junho é particularmente interessante. Em uma matéria de duas páginas, o jornalista José Antônio Pedriali faz um belo resumo da crise moral que assola o Legislativo londrinense. O título: “Câmara, Triste História”.
***
Pedriali publica a foto dos vereadores envolvidos nos inúmeros escândalos propineiros e, o melhor de todos, reproduz a famosa “Lista do Caldarelli”, que foi manuscrita pelo vereador afastado Renato Araújo. Nela, o leitor pode ver o nome dos nove vereadores que supostamente teriam recebido um “cachê especial” para aprovar um projeto de lei de interesse do empresário londrinense Marcelo Caldarelli.
***
É a mesma lista que publicamos aqui na ocasião. O fato é que os diários, as rádios e as tevês da cidade se abstiveram de divulgá-la naquela época, no final de fevereiro. Não sei por que, já que a lista faz parte do processo e foi obtida pela imprensa. É notícia, não? A veracidade da lista, aliás, havia sido confirmada.
Ponto para o Pedriali!

3 comentários:

Eliane da região norte disse...

Este pedriali não é aquele que foi trabalhar com o Hauly?

Marcelino disse...

Sim, Eliane, mas ele é um grande profissional e tem um texto muito bom e conciso. Não vamos misturar as coisas.

Marcelino disse...

Na verdade, dizem que ele foi atuar para o Hauly, mas ainda temos que confirmar. De qualquer forma, gosto bastante do trabalho dele.