terça-feira, 1 de julho de 2008

Não publicaram nada

Estranho... a declaração de Barbosa Neto de que o deputado federal Luiz Carlos Hauly é quem estaria por trás das denúncias formuladas pelo ex-assessor Luciano Lopes não foi inicialmente citada nos blogues “Paçoca com Cebola”, do Cláudio Osti; no do jornalista Délio César, e no do José Pedriali, todos de Londrina. Por quê?
***
Gosto muito do Cláudio, do Délio e do Pedriali, mas reconheço também que eventualmente eles têm fortes relações com Hauly. Ou no campo profissional ou no político. E eles não escondem nada de ninguém - o que fazem muito bem, estão corretíssimos.
A crise que abala Barbosa Neto não é a questão aqui, neste momento. O que não pode é ignorar uma importante declaração, em que pese os compromisos e os companheirismos de cada um.
***
Barbosa havia incisivamente mencionado Hauly, de público, durante discurso feito no plenário da Câmara dos Deputados. Foi ontem à tarde. O ataque dele contra o Hauly entrou nos famosos “Anais da Casa” - e isso, e só por isso, já é notícia, é jornalismo. Tanto que muitos jornais e sites publicaram o fato.

Nenhum comentário: