quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Fábio, o detetive da escrita

Já postei, algumas vezes, a minha opinião sobre jornalismo investigativo. Acho que a imprensa de Londrina nos deve essa. Praticamente não temos jornalismo investigativo, e por uma série de problemas – mais de ordem estrutural, da parte dos nossos acanhados veículos de comunicação, do que profissional, afinal, temos poucos mas bons profissionais que tentam trilhar por este caminho.
***
Posso citar alguns: os dois Fábios (O Silveira e o Cavazotti), um do JL e o outro da Folha; e a Janaína Garcia, também da Folha e da TV Cidade. São seres abnegados.
***
Sobre o tema, aliás, o Roberto Ortega, que está com “Cara de Paisagem”, fez uma descontraída e atraente série de entrevista com o Fábio Silveira sobre o jornalismo investigativo. Vale a pena. Leia aqui.

2 comentários:

Renato Cristopher Santos disse...

Caro Marcelino. Achei ótimo este post. Apresento a você uma nova proposta. Não sou jornalista, mas me meti no meio dos blogueiros de plantão, hehehehe. Peço que dê uma passada pelo meu blog e veja o estilo "sociólogo-jornalista" de escrita e caso goste da proposta, conto com a sua recomendação. Grande abraço e parabéns pelo seu blog.
Att.
Renato Cristopher Santos
Sociólogo - Londrina
www.cafecompizza.blogspot.com

Marcelino disse...

Oi Renato, eu vou dar uma passeada lá, pode deixar. Mas já o incluí na minha lista.
Abraços e seja bem vindo!