quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A fonte certa está lá

Um grupo de parlamentares esteve em Brasília, no TSE, para tentar resolver a crise eleitoral de Londrina. Saíram de lá com a certeza de que, mais importante do que julgar os embargos de declaração impetrados pelo candidato eleito Antônio Belinati, cuja candidatura foi cassada, é o Tribunal responder à consulta formulada pelo TRE do Piauí. A tal consulta pode nortear e solucionar uma série de problemas eleitorais no país, inclusive o de Londrina.
***
O grupo voltou de lá e expôs a questão da consulta para a mídia londrinense, que não acreditou muito. A maioria dos jornalistas preferiu dar crédito à opinião de advogados e juristas londrinenses (que não vivenciam o cotidiano da Corte). Para eles, os embargos são mais importantes.
***
Acontece que só agora a imprensa está acordando para a realidade e vendo que o importante, mesmo, são as tais consultas do Piauí, porque a cassação da candidatura de Belinati é fato consumado e não será reformada pelo TSE – seja com embargos, seja sem embargos. Quer dizer, os políticos estavam certos.
***
Mas justiça seja feita: um dos pouquíssimos jornalistas londrinenses que perceberam tal importância desde o começo foi o Fábio Cavazotti, da “Folha de Londrina”, que chegou inclusive a entrevistar um dos ministros do TSE.
Parabéns, Fábio!
***
É justamente isso que precisa ser feito.
Já disse aqui antes: como caso do Belinati é muito complexo, o certo é a imprensa procurar as fontes certas para noticiar a respeito. E essas fontes estão nos tribunais de Brasília, não em Londrina.

4 comentários:

jornaleirolocal disse...

Oi Marcelino!

Sempre acompanho seus "puxões de orelha" aqui.
Fico feliz em ver que tu está ajudando a nossa cena blogueira usando a faixinha.

Abraços!

Fê Guimarães disse...

Oi, tudo bem? eu tô aqui p pedir um favor... gostaria muito q vc ajudasse a divulgar o blog http://querumbicho.blogspot.com/ q tem a finalidade de ajudar os bichinhos q estão sem lar em Londrina e região... se puder ajudar agradeço, afinal é por uma causa nobre... vc pode ajudar a salvar uma vida!

Marcelino disse...

Oi Fê, já estamos divulgando. Coloquei na nossa capa e sempre que precisar estaremos à disposição.

Fiquei tocado com este blogue. Em casa temos um gato "vira lata"... quer dizer... SRD, igualzinho o que está no cabeçalho junto com o cão. Gostamos muito dele e é o xodó da minha filha. É uma pena que ele anda doente, mas está sendo tratado, andou internado pra tomar soro, não come e não bebe quase nada e toma antibiótico. Deve ser a idade, tem 8 anos. Mas estamos dando muito carinho e ele vai sarar, de Deus quiser.

Marcelino disse...

Olá Ortega! Pois é, gostei muito dessa faixinha e tentei colocar, mas, estranho, eu não consigo vê-la na minha tela. Por acaso vc sabe por quê? Vc vê aí?
Aproveitando, apareça sempre aqui. Ainda não estou divulgando o meu blogue, o que deve acontecer em breve, mas vc é muito bem vindo. Agora vc faz parte de um "seleto" grupinho de 37 pessoas (rsrs) que entram aqui, por enquanto.