segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Jornalistas também podem ajudar

O Caso Belinati continua enrolado no Tribunal Superior Eleitoral. Um grupo de políticos, liderados pelo deputado federal Alex Canziani e pelo vereador Tercílio Turini, já esteve lá para tentar ajudar; um outro está sendo formado agora, capitaneado pela OAB, para fazer a mesma coisa.
***
É justamente isso que Londrina precisa fazer: mobilizar as forças políticas, empresariais e profissionais liberais, para tentar encontrar uma solução. O caminho é esse e parece que todos concordam.
***
Naturalmente, o impasse causado pela eleição do Belinati vira notícia em Londrina quase todo dia. Ok, certo. Contudo, alguns jornalistas optam por criticar este ou aquele grupo que tenta fazer alguma coisa.
Grupos de políticos, por exemplo, são os primeiros a serem condenados. Ainda que pertençam a uma classe quase que totalmente desacreditada e enxovalhada no país, os políticos também não podem sofrer pré-julgamentos e preconceitos indiscriminados. Calma lá!
***
Justamente no momento em que Londrina precisa da união de todos – inclusive dos políticos –, esses jornalistas aparecem apenas para criticar.
Vou dar uma sugestão: por que eles também não fazem um movimento da classe jornalística, junto com os donos de rádio, jornal e televisão, e vão lá no TSE argumentar em favor de Londrina?
Vamos ajudar, gente! Só ficar criticando e falando não resolve nada.
Jornalista idealista precisa ser pragmático!

Nenhum comentário: