sábado, 6 de dezembro de 2008

Cadê o expediente?

A internet é uma ferramenta de comunicação muito interessante... mais, até: muito importante. No mundo globalizado de hoje quase ninguém vive sem, a comunicação, afinal, é a maior necessidade humana. Sempre foi.
***
Entretanto, na internet vemos uma infinidade de páginas que não colocam uma identificação clara, um breve histórico de quem assina, etc., e é justamente aí que mora o perigo. Cuidado com essas páginas.
***
Mas não é bem sobre isso que quero me manifestar aqui. O que me incomoda, e bastante, é o paradoxo criado pelos próprios veículos de comunicação.
Um jornal que vai pra internet tem que começar publicando, no mínimo, o seu expediente, não é? Esses veículos deveriam dar exemplo. Contudo, isto não acontece, infelizmente, e acabam prestando um desserviço ao leitor.
***
Estava eu na internet procurando o expediente, por exemplo, do novo “Jornal de Maringá”, criado recentemente pela poderosa Rede Paranaense de Comunicação”, mas nada, não achei nada. Nem mesmo tem o do seu co-irmão “Jornal de Londrina”, que já está no mercado faz tempo. O único expediente que achei foi o da própria RPC.
***
Eu vasculhei vasculhei e não achei a relação de jornalistas do JM e do JL, seja do impresso ou da versão on-line. Pode até estar lá (será?) e eu posso estar cego e não ter visto, mas, poxa, custava deixar um link fácil de ser visto?
Geeente, vocês têm que dar exemplo!!

Nenhum comentário: