quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Depois do JL, agora é o JM

A Rede Paranaense de Comunicação, que já tem, entre outros, o “Jornal de Londrina”, agora está lançando o “Jornal de Maringá”.
***
É uma boa notícia, até porque incrementa um pouco o arrochado mercado de trabalho dos jornalistas. Espero que, do ponto de vista social e jornalístico, a RPC também cumpra com o seu dever. Vamos ver.
***
Vou reproduzir exatamente como saiu no “Jornal de Londrina” de hoje:

“A Rede Paranaense de Comunicação (RPC) lançou nesta quarta-feira (3) o Jornal de Maringá (JM) (www.jornaldemaringa.com.br), mais novo veículo online do grupo, que pretende dar início a uma nova etapa na área de internet na região Noroeste do Paraná. Uma equipe de jornalistas foi estruturada exclusivamente para a produção contínua de conteúdo para o JM. O site fornecerá ao leitor um leque de notícias locais, nacionais e internacionais, atualizadas em tempo real, além de informações sobre a programação cultural das cidades da região, vídeos dos telejornais da RPC TV e blogs.
“O foco local será a nossa prioridade.Queremos que o leitor de Maringá possa saber em tempo real o que ocorre na sua cidade e região. Convidamos ao internauta da cidade para enviar suas sugestões”, diz a editora-executiva de jornalismo online do portal RPC.com.br Silvia Zanella.
A iniciativa faz parte de uma proposta do
Portal RPC.com.br de focar a produção de conteúdo informativo em acontecimentos locais. Além do JM, o portal conta com redações online para os sites Gazeta do Povo Online, em Curitiba, e Jornal de Londrina Online, em Londrina, no Norte do Estado.
Outro ponto importante deste tipo de iniciativa na área de internet é a construção natural de uma integração entre os meios e redações, com uma comunicação contínua e troca de informações.
E assim nasce o JM, completamente integrado a este modelo de convergência e à missão do grupo RPC em levar conteúdo de qualidade e credibilidade ao seu leitor, com o suporte de toda uma estrutura do maior grupo de comunicação do Estado.”

2 comentários:

Danilo Rafael disse...

Achei interessante seu blog e adicionei em minha lista de blog’s
De um pulo pra conferir SOBE-NO-CAIXOTE.BLOGSPOT.COM
abç

Marcelino disse...

Ops, Danilo, seja bem vindo!!
Tb tomei a liberdade de adicionar a sua page.
Abraços e conte com a gente!