terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Pedágio para ajudar. Um absurdo!

A Viviani Costa, da CBN Londrina, teve uma pauta interessante hoje. Foi sobre o transporte dos mantimentos e das doações voluntárias aos desabrigados de Santa Catarina. Os caminhões e carretas que pegam as rodovias em direção ao Estado vizinho têm que parar nas praças de pedágio e pagar. Isso mesmo: têm que pagar pedágio para ser solidário com os catarinenses!
***
Será que as milionárias concessionárias de pedágio não podem liberar as cancelas? Elas vão ficar pobres por causa disso?
Na verdade, eu posso estar pegando pesado aqui porque não cheguei a ouvir a matéria. Ouvi apenas a chamada que o apresentador Paulo Ubiratan fez agora de manhã – e ele estava bravo pra caramba... com toda razão!!!
***
As concessionárias de pedágio são extremamente impopulares. Por faturarem muito e gastarem pouco, elas poderiam investir mais nas suas imagens. Falta marketing.
Custava muito elas liberarem as cancelas para as frotas e comboios de ajuda que seguem para o Vale do Itajaí? Vão ter prejuízos? Elas não podem ser solidárias com os nossos irmãos?
É revoltante!!! Parece que elas são de outro planeta!
***
Espero que eu esteja enganado, mas se não estiver, fico torcendo para que este abuso das “pedageiras” não fique restrita a uma reportagem da CBN. Que esta denúncia saia no “Jornal Nacional” e nas outras grandes redes brasileiras de comunicação, para desmoralizar de vez essas sanguessugas!
Um absurdo!

Nenhum comentário: