terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Quem multa a prefeitura?

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) começou a perseguir novamente os proprietários que não limpam os seus terrenos. Hoje são cerca de 15 mil terrenos com mato em crescimento.
***
Acho que tem que perseguir mesmo. Tem que notificar e multar, mas acho também que antes de fazer isso a CMTU, vulgo prefeitura, tem que primeiro fazer a sua parte. Tem que dar exemplo.
***
Hoje, no “Jornal da Manhã” da Rádio Paiquerê AM, faltou ao repórter Carlos Oliveira perguntar justamente isso ao presidente da CMTU, Mauro Yamamoto, na entrevista que fez sobre o problema dos terrenos particulares abandonados.
***
A prefeitura é a maior imobiliarista do município, mas será que ela está cuidando direitinho dos seus terrenos? Como estão as praças públicas? Como estão os canteiros centrais das avenidas? Como estão os seus terrenos ociosos que não têm nada em cima? Perto de casa, por exemplo, tem um “megaterreno” público cercado, mas cheio de mato alto, com as calçadas invadidas, que só servem pra criar o mosquito Aedes aegypti.
***
O Mauro Yamamoto, no alto de sua autoridade, falou que a companhia já notificou 200 proprietários nos últimos 30 dias, e passou a reportagem inteira insinuando ameaças aos donos de terrenos. O Carlão Oliveira dava corda. E eu aguardando uma pergunta sobre a situação dos terrenos públicos...
***
Quem vai notificar a Prefeitura? Quem vai multar a Prefeitura? Ou os matos dos terrenos públicos são limpos, não provocam doenças e não incomodam a vizinhança?
Não é brincadeira! Estou perguntando sério!

Nenhum comentário: