sábado, 14 de fevereiro de 2009

A mídia consagrando políticos

Nos meus tempos de estudante na UEL, sempre tive respeito por muitos professores. Um deles é a Carly, hoje doutora! (Que chique, Carly!)
Pois neste sábado ela deu uma bela entrevista para o repórter Thiago Nassif, da "Folha de Londrina", onde tratou da influência da mídia na formação dos "atores políticos". Vale a pena ler. O título (e o link) é “INFORMAÇÃO QUE EDUCA – Mídia constrói a cultura política”. A foto é de João Mário Góes.
***
A Carly sempre fez parte de um pequeno grupo de docentes da UEL extremamente intelectuais. Claro, porém, que ela não tinha unanimidade e algumas vezes era bastante controvertida, mas eu, particularmente, sempre admirei o seu conhecimento, a sua cultura.
Mesmo naqueles tempos “bicudos”, eu sem dinheiro no bolso (ela, não sei. rsrs), batíamos longos papos e trocávamos opiniões nas caronas que ela me dava do campus até a cidade, no final das aulas.
***
Carly: bateu saudade!!

Um comentário:

Fábio Silveira disse...

A Carly é a minha professora preferida do curso de comunicação da UEL - era, pois ela se aposentou.
Ela acompanhou boa parte da minha trajetória acadêmica: foi orientadora do meu TCC e compôs a banca do meu mestrado.
Além de experiência na redação, ela foi fundo na área acadêmica.
Sou fã de carteirinha dela.