terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Padre não fez promessas

Assim como jornais e emissoras de rádio de Londrina e região, a CBN de Londrina botou no ar hoje uma interessante matéria a respeito da pesquisa encomendada pelo PTB local, que quis saber a opinião dos londrinenses sobre o desempenho da administração do prefeito interino Padre Roque, do partido.
***
A matéria foi produzida por Lucas Pullin, que para enriquecer a informação entrevistou o conhecido sociólogo e cientista político Marco Rossi. O cientista teceu um comentário relevante.
A única observação a fazer é que a reportagem talvez tenha cometido um lapso em uma das passagens da entrevista ao dizer que Roque poderá criar problemas para as suas pretensões políticas se ele não cumprir as “promessas de campanha”. Clique abaixo e ouça a entrevista completa (o trecho a que me refiro começa no 03:08):



Roque não assumiu compromissos de prefeito durante a sua campanha eleitoral, o que o desobriga de cumprir as tais “promessas de campanha”. Na verdade, nem mesmo no dia de sua posse na Câmara Municipal ele imaginava que viraria prefeito. Então, ele pode desfrutar de um mandato-tampão na Prefeitura livre de compromissos firmados, etc.
Tal condição é um privilégio para quem assume uma cidade da dimensão de Londrina. Neste caso, Roque poderá realizar e implementar a sua gestão livre de pressões. (Realmente... é de causar inveja a muitos prefeitos...)
***
Pelo que observo, o padre tem feito o que é possível fazer, e prepara com responsabilidade o terreno para o próximo alcaide, que deverá assumir em maio – se não tivermos surpresas.

Nenhum comentário: