sexta-feira, 20 de março de 2009

Será que lá é mais pesado?

Depois do escabroso anúncio dos 181 diretores do Senado Federal, a minha tese de que aquela Casa é mais pesada do que a Casa vizinha (a da Câmara) começa a ganhar corpo.
***
A poderosa imprensa nacional poderia ir mais a fundo nas investigações, pois parece que há muitos esqueletos guardados naqueles armários.
***
Apesar dos seus 513 deputados federais, tenho a impressão de que a Câmara Federal é mais leve do que os 81 parlamentares do Senado. (Às vezes, é só impressão.) Aliás, por que três senadores por Estado? Dois estariam bom demais!
***
Eta, Senado... o que pensar de ti depois que aparecem notícias de que existem, em média, mais de dois diretores para cada senador? De que existem diretorias de obras, de instalações especiais e até diretoria de manutenção de ar-condicionado? De que os centenas de diretores do Senado usam carros oficiais? De que alguns ganham salários de R$ 18 mil, além de gratificações de R$ 2 mil pelos cargos de chefia? De que 3 mil funcionários da Casa receberam horas extras durante o recesso parlamentar de janeiro? De que existem 53 cargos comissionados para cada um dos seus parlamentares, e que cada senador ainda pode contar com mais nove servidores efetivos da Casa?

Nenhum comentário: