sábado, 9 de maio de 2009

As devedoras "x"

Dizem que a Sercomtel tem uma dívida em torno de R$ 22 milhões para com a Prefeitura, a título de ISS. Se realmente deve, tem que pagar, e parece que dinheiro não falta ali, já que a companhia fatura muito com a controvertida e altíssima taxa de assinatura básica e, a olhos vistos, banca boa parte das carteiras publicitárias dos veículos de comunicação da cidade – sejam estes pequenos, médios ou grandes.
***
Mas o que me intriga nesta dívida, divulgada neste dia 8 pela Folha de Londrina, é que a Prefeitura tem outros créditos milionários com outras companhias telefônicas (a maior delas estaria devendo R$ 95 milhões), e, como diz o Lino Ramos da Paiquerê AM, seus nomes não podem ser divulgados porque elas gozam do “sigilo fiscal”.
***
Ora, se elas podem ser imunes à divulgação, por que a nossa querida Sercomtel não pode também? Só porque é uma empresa pública?
Acho que, em casos assim, a lei deveria ser igual para todas. Se divulgaram que a Sercomtel está devendo, tem que divulgar que a empresa “x” também! Ou então não divulga nada de ninguém.
Ainda estarei vivo para ver o tratamento mudar. Um dia, quem sabe.

Nenhum comentário: