quarta-feira, 22 de julho de 2009

APS-DOWN pela educação inclusiva

A pedido da Camilla Sartorato, colaboradora do Jornalon e assessora de imprensa da APS-DOWN, divulgamos a nota abaixo:

Aps-Down se mobiliza a favor da Educação Inclusiva

A Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Síndrome de Down (APSDOWN Londrina), em parceria com F
ederação Brasileira das Associações de Síndrome de Down (FBASD), solicita o apoio de todos os ativistas, especialistas, associações, entidades, conselhos e grupos para que colaborem com a Mobilização de apoio a Resolução Nº.13 de 2009, com o intuito de garantirmos o direito de todo cidadão de pertencer, aprender e participar da escola, baseando-nos nos princípios da educação inclusiva.

Neste sentido, pedimos que todos se interem a respeito desta Resolução (
disponível aqui) e que também leiam o manifesto da FBASD (disponível aqui).

Para que consigamos ultrapassar mais este obstáculo, necessitamos de uma mobilização pública, já que o tema é do interesse de todos que lutam pela educação de qualidade e acreditam que a educação é um direito inquestionável, indisponível, ou seja, o melhor para os alunos e para toda a sociedade.

Solicitamos, então, que todos enviem o pedido de apoio à homologação da Resolução Nº.13 de 2009, do Conselho Nacional de Educação, ao Ministro Fernando Haddad.
O endereço eletrônico do Ministro Fernando Haddad é:
gm-chefia@mec.gov.br.

Um comentário:

Ana Canavezi disse...

vale lembrar que inclusão implica uma serie de precauções a serem tomadas... é um investimento lindo que exige esforço para que a inclusão surta realmente o efeito desejado.