quinta-feira, 9 de julho de 2009

Os exageros no Caso ILS

Tem gente da “latinha” que continua exagerando nos comentários quando se trata do ILS do Aeroporto de Londrina, e insiste em dizer que a culpa pelo fato de o aeroporto londrinense ainda não ter o equipamento é dos deputados federais.
***
Não tenho procuração para defender os nossos queridos deputados, mas temos que ser justos: há muito tempo o problema ILS está nas mãos da prefeitura, até antes da época do Cheida, passando depois pelo Belinati, Nedson Micheleti, Padre Roque e, agora, Barbosa Neto.
A prefeitura precisa desapropriar algumas áreas e doá-las à União para que a Infraero possa finalmente providenciar a sua instalação. Sem isso não há nada que os parlamentares possam fazer ou ajudar. A competência é exclusiva do Poder Executivo (leia-se prefeitura).
***
Diante dos fartos escândalos da Capital Federal, criticar os deputados e senadores por qualquer coisa errada que acontece aqui, em Marte, Jupter... caiu na vala comum. É simplista, cômodo demais e, negligentemente, de fácil assimilação na opinião pública.

Nenhum comentário: