sexta-feira, 31 de julho de 2009

Paranoia suína

Olha, esta história da gripe suína ainda vai dar uma boa tese de mestrado ou doutorado em comunicação, daqui uns anos.
A paranoia pública gerada em torno da doença ganha contornos terroristas. Isso mesmo, tem muita gente aterrorizada por aí.
***
Penso que as constantes falhas governamentais na comunicação pública e nos meios de comunicação de massa – como já disse aqui – acabam criando um clima de neurose coletiva. A situação piorou ontem, inclusive com histerias localizadas em algumas cidades, quando o governo e escolas particulares paranaenses anunciaram a suspensão das aulas por dez dias.
***
Pior é quando prefeituras suspendem as aulas nas suas escolas municipais mas depois emitem notas hipócritas à imprensa dizendo que, apesar do fechamento dos estabelecimentos de ensino, não é para o povo ficar com medo...
Como assim? Suspendem as aulas deliberadamente, unilateralmente, da noite para o dia, sem avisar os pais com antecedência, sem ao menos aprofundar o assunto, e ainda não querem que as pessoas fiquem assustadas? Ora, me poupem!

Um comentário:

Eliane disse...

Com relação a atitude do governo, realmente concordo. Como podem suspender as aulas de uma hora pra outra e pedir às pessoas que não fiquem assustadas? Há uma contradição aí.