segunda-feira, 24 de agosto de 2009

E o 'Tubarão' ganha sobrevida

O Londrina fez bonito, domingo, ao se classificar para a próxima fase da quarta divisão do Campeonato Brasileiro (Série D), tanto que a “Folha de Londrina”, numa matéria assinada pelo Luciano Augusto, saiu hoje com a ufanista manchete no caderno de Esportes: “Que venha a Chapecoense!”, referindo-se ao time de Chepecó, de Santa Catarina, que o Tubarão vai enfrentar na próxima fase.
***
Não sou torcedor do Londrina, nem mesmo simpatizante, mas admiro muito a sua crédula e apaixonadíssima torcida – esta, sim, tem o meu carinho e respeito. Até por isso gostei da “derrota vitoriosa” de 0 a 1 para o São José (RS).
Mas... calma lá: nada de vanglórias desmedidas. O time precisa se acertar mais, mas acho que com a recém-conquistada confiança dos jogadores, a reconquista do moral e a autoestima em alta, a Série C já começa a aparecer no fim do túnel.
***
A cena lamentável do LEC, porém, continua por conta dos fatores extracampos, como os seus eternos problemas financeiros.
A equipe está sem grana e chuta bola para todos os lados pra ver se consegue pelo menos o suficiente para se manter.
***
A Prefeitura e a Sercomtel (sempre a Sercomtel, né?) ajudam com R$ 54.030,00 na forma de patrocínio e – acreditem! – em “pagamento de conta de telefone”... pode? Deu hoje no próprio informativo da Prefeitura.

Não concordo com isso!

Além do mais, ainda entram R$ 19.891,00 por mês de dinheiro público enquanto o time estiver disputando o campeonato.
***
Tal tipo de ajuda é bastante discutível. São recursos públicos que deveriam ser investidos exclusivamente em ações públicas e sociais, não em uma empresa privada. Desculpe os opositores emotivos, mas... é a minha opinião.
***
Vamos lá, gente: a imprensa séria, racional e desapaixonada da cidade, principalmente os veículos de comunicação de massa, deveria debater muito esta questão para envolver a opinião pública no caso. É importante, é o certo e é o justo.

Nenhum comentário: