quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Perseguindo a Classe Média

O Governo Lula, como sempre, está com fome de imposto, e por isso resolveu morder justamente na classe mais produtiva do país: a classe média. A receita Federal resolveu mirar as fraudes que são cometidas por contribuintes desta camada da população e, de quebra, anunciou que vai atrasar as restituições do Imposto de Renda deste ano, referente ao ano passado.
***
Ô, veículos de comunicação de massa, vamos atrás disso! A cobertura intensiva dessas notícias é importante para formar opinião. Não estou vendo muito “barulho” em cima, deveria ter mais.
***
Sou a favor que se persiga TODOS os sonegadores, independentemente de classe social. Mas aqui no Brasil, via de regra, é a classe média quem paga o pato, porque o rico sonega (este sim, sonega muito) e o pobre é isento de imposto. Sobra, portanto, pra quem está no meio – justamente a principal camada que recolhe imposto na fonte.
***
Por que a Receita não tenta recuperar os impostos que deixaram de ser pagos pela Petrobras e que culminaram com a demissão da secretária Lina Vieira? Por que não descobrem as falcatruas fiscais de grandes corporações, de ONGs, Oscips, de grandes empresas?
***
Imprensa: queremos formar opinião!

Nenhum comentário: