quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Pseudo-candidatos usam mídia

Está aberta a temporada de especulações. A menos de um ano das eleições, muita gente se diz pré-candidata sem o sê-la. O objetivo é óbvio: valorizar o seu passe político e principalmente ficar em evidência na mídia.
***
O problema é que na imprensa há muitos jornalistas ingênuos e jornalistas espertinhos demais que usam os seus veículos para atenderem a interesses eleitoreiros. Os ingênuos, não. Estes acabam dando espaço eleitoral na mídia por serem “focas” ou por não terem muita experiência na área política.
***
Via de regra, candidato mesmo só o será quem já tem mandato. Aqueles que não têm vão ter que rebolar muito dentro dos seus partidos e nas futuras coligações. Hoje, uma campanha eleitoral, para qualquer cargo, custa muito – e não estou falando de dinheiro, somente.
***
Para se eleger presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual a menos de um ano do pleito, o interessado precisa acordar com lideranças regionais e municipais competentes e “acordar para a vida”. Quer dizer: precisa fazer bons acordos para se obter apoios de importantes cabos-eleitorais (prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, suplentes, empresários e líderes comunitários) e dedicar bastante atenção às regiões. Melhor ainda se as articulações regionais forem feitas com uma antecedência de pelos menos dois anos. É o tempo que um político sagaz gasta para plantar, adubar e fazer uma boa colheita nas urnas.
***
Com raríssimas exceções, quem não tiver capilaridade eleitoral espalhada por todas as regiões NÃO VAI SE ELEGER. E não adianta colocar só dinheiro! Outros ingredientes também são importantes, exemplos? Responsabilidade, companheirismo, parceria, inteligência, boa relação, simpatia e acessibilidade ao Poder.

Um comentário:

joao disse...

Olá!

Uma das melhores maneiras de termos acesso em nossos blogs e a parceria, pois de nada adianta ter uma página com ótimos textos, vídeos e imagens se ninguém acessar, é como fazer um espetáculo e não ter platéia!

Pensando nisso estou abrindo meu blog para parcerias
http://acordalondrina.blogspot.com/


Para ser parceiro:

1º Coloque o link do blog na sua página com o Título: Acorda Londrina
2º Avise via comentário, ou e-mail que colocou o link!
3º ASSIM que identificar o link na sua página imediatamente colocarei o seu na minha...

Parceria concluída!

O blog "Acorda Londrina" esta caminhando em suas postagens, pois ainda não tem uma programação definida e o template esta em fase de teste, mas assim que tiver tudo ok o blog começa com as publicações diárias!

Conto com o apoio dos futuros amigos blogueiros
Um forte abraço e sucesso!