terça-feira, 27 de abril de 2010

Mídia para a Paz

Olhe aí um tema legal para ser discutido por jornalistas e empresas de comunicação de Londrina e região: “Trabalhando por uma mídia para a Paz”. O título faz parte da 2ª Pré-Conferência de Cultura de Paz, que será realizada nesta quarta-feira, dia 28, pelo Conselho Municipal de Cultura para a Paz (Compaz) e pela Secretaria Municipal de Educação de Londrina. Será às 19h30, na Faculdade Pitágoras, situada na rua Edwy Taques de Araújo, n° 1.110.
***
A palestra será ministrada pela jornalista Rosa Alegria, que vai tratar como a mídia aborda a violência; a necessidade em mudar o foco da notícia, e qual a responsabilidade dos meios de comunicação nas veiculações de informações sobre violência.
***
É verdade! Os programas policiais de TV e rádio precisam ser totalmente revistos. O mundo-cão deve ser mais humanizado, até para se mostrar, melhor, a realidade dos fatos.
***
Durante o evento será lançado o site www.midiadepazparana.org.br. O presidente do Compaz, Luis Cláudio Galhardi, explicou que o endereço será uma alternativa de informação com uma abordagem mais humana e positiva diante de situações de violência e catástrofes.
Os interessados em participar da pré-conferência devem se cadastrar no site www.londrinapazeando.org.br, ou no dia, antes de começar a palestra. A entrada é franca.

Nenhum comentário: