terça-feira, 11 de maio de 2010

Nada de Ganso, Neymar, Adriano...

Engraçado como funciona o lobby futebolístico no Brasil. A imprensa paulista, que influencia boa parte do território nacional, fazia força pela convocação dos santistas Ganso e Neymar. Já a crônica carioca, que alcança outra parte do nosso território, jogava as fichas no flamenguista Adriano. E os jornalistas gaúchos e mineiros, que influenciam o restante do país – uma pequena parte, é verdade –, não se entendiam porque o que vale mais, nessas horas, é a rixa local.
***
Não vingou, porém, a pressão de nenhum dos jornalistas regionalizados. Dunga não chamou nenhum dos três, e muito menos o baladeiro Ronaldinho Gaúcho. Nem o Alexandre Pato. Preferiu o futebol de resultados, montou uma seleção pragmática, sem craaaques.
***
Concordo com a seguinte tese: o que vale numa Copa do Mundo (um torneio de tiro curto, de apenas sete partidas), é mais resultado e menos beleza. Vale o título, não os shows dos Meninos da Vila. Mais vale trazer o hexa do que fazer seis belíssimas partidas e perder a última.
***
Agora, é torcer pela nossa Seleção. E, sinceramente, acho que temos boas perspectivas. Esse mesmo time, que tem 20 “estrangeiros” e três nacionais (Gilberto, Kleberson e Robinho), é a mesma seleção globalizada e vitoriosa da Copa América e da Copa das Confederações. Sua base, aliás, é a que classificou o Brasil nas Eliminatórias com três rodadas de antecedência. Quer dizer, são homens competentes e experientes em jogos internacionais.
Chance, temos.

5 comentários:

Anônimo disse...

NOSSA MARCELINO VC NÃO VAI FALAR NADA DO CIAP????????????????????

Marcelino disse...

Não. Vou deixar que os inteligentes sobreponham os malandros.
Como não sou nem inteligente e nem malandro... rsrs

Marcelino disse...

e mais, anônimo queridinho: jamais você verá exposto, neste superimportantíssimo blogue, comentários subversivos e cujo teor tenha interesses escusos e mentirosos, sejam estes apócrifos ou não. Já mé!!! kkkk rsrsrs

Anônimo disse...

só queria te provocar... ehehehehehehehheehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe

Marcelino disse...

Não esquentafs